Open top menu
quarta-feira, 3 de abril de 2013


E ai galera do optimus fans belezinha? Aqui está um guia para instalar ClockworkMod no LG Optimus Black P970 veja como no tutorial passo a passo.




OBS:
- Antes de instalar ClockworkMod no LG Optimus Black P970 você deve rootear seu aparelho
- O  App ROM Manager requer acesso root em seu telefone para dar certo a instalação.

Como instalar:
1 -Então baixe o ROM Manager ClockworkMod do Google Play ou do blog.

2 - Em seguida, habilite a depuração USB - Configurações> Aplicativos> Desenvolvimento> USB depuração

3 - Depois disso abra o ROM Manager no seu LG Optimus Black P970


4 - Aperte em "Flash Recovery ClockworkMod" no app. Você precisa habilitar a rede 3G ou Wifi. 

5 - Em seguida, ele vai pedir para você escolher o seu modelo de celular. Basta selecionar o modelo do seu telefone.

6 - Depois disso, ele irá baixar a ROM para o seu telefone.

7- Depois de baixar a ROM, reinicie o seu telefone.

8- Pronto, você pode acessar o Modo de Recuperação ao pressionar as Teclas "Vol menos + Home" ao ligar o aparelho!

Marcador

23 comentários:

  1. como faz root nele?
    por favor me ajuda ai
    é o 2.3.4 ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Utilize o aplicativo (Unlock Root 2.3). Quando tentei usar com a versão 2.3.4 20A nao consegui, mas assim que reinstalei a versão ICS 28A consegui usar o aplicativo. Abraço e espero que consiga.

      Excluir
  2. Esse app é pago! Ai não da ne...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No blog temos o app disponivel gratuitamente: http://optimus-fans.blogspot.com.br/2013/01/download-apk-rom-manager-premium-v5515.html

      Excluir
  3. fui fazer e agora meu cel não liga :(
    aparece uma msg de erro "Security Error" e desliga sozinho ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sobre o security error fara assim, façça downlaod do lg support tool http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2083918
      como cel DESLIGADO aperte o botao vol + e coloque o cabo usb nele, ele ira ligar no modo de download S/W
      abra o programa e espere reconehcer
      quando isso acontecer clique em opçoes e update recovery e pronto, demora um pouco

      Excluir
  4. Olá amigo, vc devia estar usando a rom official da lg, a mesma trava e da este erro. Se ainda estiver com problemas avisa, é de fácil solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo... estou com este mesmo problema... Security Error.

      Excluir
    2. ja deu uma olhada nesse tutorial que o Marcelo fez? Acredito que resolve o problema.

      http://optimus-fans.blogspot.com.br/2013/07/solucionando-o-securit-error-lg-p970.html

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Uso a ROM ICS 4.0.4 oficial LG (sem operadora). Tentei entrar em modo recovery no meu cel com esse procedimento de "volume menos + Home, mas dá "Security Error". Se eu mandar reiniciar em Recovery pelo Rom Manager, ele simplesmente reseta o aparelho pra configurações de fábrica.

    Ajudem aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite. Vo fazer um tutorial sobre este problema esta semana. Amigo esta rom europeia que vc tem me desculpa é muito ruim. Da este problema mesmo. Para sair dela, vc tem que instalar outra rom no meu caso foi uma antiga, depois disto, instala qualquer uma aqui do blog. Depois desta mensagem, tem que entrar no recovey, botão + e liga o cabo usb (sem bateria). Meu e-mail é castroalves35@hotmail.com

      Excluir
    2. sobre o security error fara assim, façça download do lg support tool http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2083918
      como cel DESLIGADO aperte o botao vol + e coloque o cabo usb nele, ele ira ligar no modo de download S/W
      abra o programa e espere reconhecer
      quando isso acontecer clique em opçoes e update recovery e pronto, demora um pouco

      Excluir
  7. Boa tarde amigo a roo que estou usando e essa 4.0.4 europeia e não consigo entrar no modo de recuperação. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo fiz um tutorial de como solucionar este problema.

      http://optimus-fans.blogspot.com.br/2013/07/solucionando-o-securit-error-lg-p970.html

      Esta rom é castrada e da este problema. Qualquer coisa entre em contato

      Excluir
  8. Olha, li muitos tutoriais por aí, mas ainda não consegui resolver o meu problema... se alguém por aqui pudesse resolver, eu agradeceria. É o seguinte, estou tentando instalar o Cyanogenmod 10.0 (a versão estável Jelly Bean), então, é necessário instalar o Rom Manager, e dessa forma eu fiz, segui o tutorial daqui direitinho, e ainda assim não consegui, continua dando "Security Error", instalei outra versão do android porque a minha era a européia (e como disseram no tutorial, ela é "castrada" kkkkk), a que o Wanderson Danyllo sugeriu, a versão ICS 28A, e tentei de novo, continuou com o mesmo erro... instalei a do outro tutorial daqui, a 20C_CWM, essa última até abriu o programa, mas depois que cliquei em "reboot System Now" ficou em um looping e não iniciava o Android... Sendo que tentei mexer quando o Rom Manager abriu com o 20C_CWM, ele não deixava eu mexer também, ficava em um looping, sempre reiniciando o programa. E aí, alguém pode me ajudar a instalar o cyanogenMod 10 Jelly Ben? Eu realmente estava querendo fazer essa atualização e sair do ISC, se alguém puder ajudar, agradeço desde já! Valeu pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não sei se é necessário dizer, mas o meu celular é um LG Optimus Black P970 versão atual do android ICS V28A. Outra coisa, quando tentei instalar o Rom Manager, com a versão ICS 28A e a européia, eu tinha rooteado já. Outro detalhe, quando instalei o android 2.3.4, para ver se eu conseguia instalar o Rom Manager, eu não consegui rootear, dava erro no Unlock Root...

      Excluir
    3. Bom Dia.
      Caro Henrique, vc tentou este tutorial
      http://optimus-fans.blogspot.com.br/2013/07/solucionando-o-securit-error-lg-p970.html
      Caso sim avisa que vou dar uma olhada. Já instalei o Cyanogenmod de boa seguindo o tutorial.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Aristeu , obrigado pelo seu post. Muito útil , mas vou compartilhar minhas impressões no p970.
    Estava tendo muita dificuldade de instalar a cyanogem. Depois q se atualiza para a versao oficial europeia 4.0.4 V30B ou v30D ela fica toda fechada e é impossivel botar CWM mesmo rooteada e se tentar vai entrar no recovery automatico e a 4.0.4 se reinstala atraves de uma master reset. Tinha uns bugs. Era impossível fazer backup nandroid e nao dava p usar greenify por causa de problemas no root q era sempre parcial. Além disso não dava p usar o sd externo p fotos e o problema princiapal é que o sd card externo é ejetado insistentemente fazendo parar vários apps como o whatsapp por exemplo além de causar travamentos e lags. Estudei bastante e descobri q p/ funcionar, tem q fazer downgrade p/ a v10 ou v20 e só depois é possivel instalar o cwm e assim atualizar p/ qualquer Rom compatível via zip. Detalhe importante p/ quem tem samsung, no Lg o controle do Cwm é pelas teclas touch e nao pelos botoes físicos. Bobeira, mas me fez instalar várias vezes até entender isso pois eu achava q tinha dado problema na instalação.
    Botei finalmente a cyano 10.0 (4.1.2) no p 970 da minha namorada e vamos aos bugs: não sei pq o relógio nao configura automaticamente. Mesmo setado p/ brasília marca um horário três horas atrasado. Resolvi setando manualmente e tirando do automático. Fora isso, uns lags ao destravar a tela de bloqueio inicial e o pior, q eu nao consegui resolver até agora, é um travamento na vibração que qd acontece ( sem motivo) só destrava reiniciando. Estou pensando em instalar a rom Zeus q é 4.0.4 aberta e tenho escutado bons comentários. É isso! Espero q ajude a quem estiver procurando infos pois não é facil encontrar!

    ResponderExcluir
  11. Estou com a Rom oficial 4.0.4 e não consigo instalar o recovery (CWM). Se eu tento ele cai na tela de "security error" e tenho que refazer tudo.

    Alguma dica?

    ResponderExcluir
  12. me ajudem por favor, é urgente! Eu estava instalando a Room ai não consegui encontrar os arquivos, cancelei e tentei de novo porem agora não consigo mais ligar, NÃO SAI DA TELA DO LG!!!!! PELO AMOR DE DEUS ALGUEM ME AJUDA

    ResponderExcluir

Equipe Optimus Fans