[Tutorial] Como resolver: Celular Android conecta na wireless mas não navega?



 Quem compra um smartphone hoje em dia um certamente vai acessar Internet por ele, principalmente se tiver um roteador wireless em casa. Adquiri recentemente um aparelho Android e, ao tentar acessar a Internet, passei por um problema que já tinha tido em antigo E71, e que eu achava ser culpa do aparelho.

O problema

 
Possuo em casa o serviço de internet da GVT, e o modem é ligado em um roteador TP-link. Quando o celular achava minha rede wireless e conectava (inclusive acusando sinal forte), ele não navegava, não entrava em nenhuma página (apesar de, às vezes, conectar no aplicativo do Facebook). O curioso é que o notebook, conectado ao mesmo roteador, navegava tranquilamente.


As tentativas
Visitei fóruns onde cada um sugeria uma coisa. Uns diziam pra mudar criptografia pra WEP, outros para WPA2, outros para mudar o beacon interval, resetar o roteador, mudar o IP, usar IP estático, usar IP automático… enfim. Só faltaram me mandar botar o roteador de cabeça pra baixo e dar 3 pulinhos.

 
A solução
Precisei apenas alterar o DNS no roteador wireless e usar um DNS público (como o do Google por exemplo). Como se faz isso? No meu TP-link é bem fácil, mas a dica funciona na maioria dos roteadores:
- Acesse o painel de administração do seu roteador digitando ”http://192.168.0.1″ (sem aspas) na barra do seu navegador internet (é o mais comum, mas pode ser tambem http://192.168.0.1 ou até http://10.0.0.1 , consulte o manual ou a etiqueta embaixo do roteador)

- Ele irá lhe pedir usuário e senha do roteador (normalmente é usuário: admin e senha: admin). Isso vem na etiqueta do roteador, ou no manual. Se você não tem nenhum dos 2, digite no Google o modelo do seu roteador e a frase “senha de administrador”

- Você vai entrar no painel de administração do roteador

- Normalmente em WAN > advanced , ou em advanced você pode ver o espaço para digitar o DNS

- Coloque os DNS do Google

DNS principal: 8.8.8.8
DNS secundário: 8.8.4.4

Após salvar, ele pede um reboot no roteador. Aguarde até o fim, depois conecte na wifi pelo celular e faça o teste.




Conclusão
O que ocorre é um problema de rota. Às vezes o DNS da sua operadora de Internet não está legal e não dá pra mudar isso no celular, já que normalmente os IPs ficam automáticos nos celulares. Até dá pra mudar, mas você teria que configurar de novo toda vez que trocasse de rede wifi. Melhor deixar automático, né? Pois bem. Depois disso meu celular navegou normalmente.

Creditos ao blog: naoacredito.blog.br

203 comentários

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 203   Recentes›   Mais recentes»

Muito Obrigada! Desde ontem não conseguia acessar e eu achava estranho q era só o meu celular, pois o do meu esposo estava funcionando normalmente. Segui a dica e deu certo...

Muito obrigado cara, eu já estava pra jogar o meu S4 no lixo! kkkkkk
valeu mesmo, que Deus te abençoe.

Obrigado pessoal, estamos aqui pra ajudar!

Meu celular nao navega mesmo instalando o set dns... exste mais alguma forma pra.resolver isso ? Obrigado

Show de Bola. Pelo menos de início, ele tá legal! Obrigado!!!

Cara, me ajudou pra caramba.
Desde ontem o meu L3 não entrava, fiz o que tu disse e pronto!
Até agora, tudo certo.

aí brother olha como é a configuração do meu rotiador


Servidor de DHCP: Activado Desactivado
Endereço IP inicial: . . .
Número máximo de utilizadores:
Intervalo de endereços IP: 192.168.1.100 a 149
Tempo de concessão do cliente: minutos (0 significa um dia)
DNS estático 1: . . .
DNS estático 2: . . .
DNS estático 3: . . .
WINS: . . .

ver aonde eu boto esse dns primário e o secundário aí rs

nossaaa cara vc é muito foda parabens me ajudou muito msm n estava conseguindo e vc fez pegar o wifi no meu galaxy y muito obrigada fera!!!!!!

Ficamos felizes em poder ajudar, abraço a todos!

no meu aparece essa mensagem aqui: "Please input the IP address that your ISP assigned to you". O que faço?

Junior você deve ta alterando o IP automatico do modem, você deve mexer só no campo onde tem DNS e não o endereço de IP padrão.

aqui nao tem a opção painel de administração do roteador

você acessa essa configuração digitando na barra de endereço do seu navegador o mais comum, mas pode ser tambem http://192.168.0.1 ou até http://10.0.0.1 , consulte o manual ou a etiqueta embaixo do roteador

cara loguei só pra te agradecer!!! Muito obrigado!!! deu tudo certo!!!

Obrigado Vicente o retorno de vocês é que nos motiva a procurar sempre ajudar!

Meu continuo dando mesmo erro :( vou ver o que posso fazer

PELO AMOR DE DEUS! MUITO OBRIGADO!!! COISA TÃO SIMPLES! EU QUEBREI A CABEÇA POR DIAS!!! ESTOU DE CARA QUE VÁAARIAS PESSOAS COM O MESMO PROBLEMA! EU SABIA QUE ERA CONFIGURAÇÃO! NEM A ASSISTENCIA DO TP LINK RESOLVEU!!! PIOR QUE MANDAM A GENTE FAZER TANTA COISA, ROOT, ATUALIZAR ROM, ETC, MAS EU NÃO QUERIA PERDER A GARANTIA, CARA VC É UM GENIO, OBRIGADO!!!!!!!!!!

mano n encontrei o espaço desse DNS já procurei mt meu roteador é um cisco

O meu também é assim Igor, e eu coloquei como segue:
DNS estático 1: 8.8.8.8
DNS estático 2: 8.8.4.4
DNS estático 3: 0.0.0.0

nossa cara, valewzao msm mano, nao sabia mais oque fazer, ja tava co celu assim uns 2 dias... vlwzao...

Preciso de ajuda com o Modem da Net Virtua, o modem é o MOTOROLA SVG1202. Não sei onde mudar o DNS. Ja faz uns dias que não uso o wi-fi pelo meu motorola razr d3. Ajuda aí mano.

Boa tarde, meu tablet DL com android 4.1, não está pegando o wifi, minha casa tem roteador...boa tarde

Meu galaxy ace nunca tinha dado problema com minha rede Wifi, mas hoje ele conectou mas não navegou em nada, sempre dando erro de rede ou sem rede, fiz o que você ensinou e resolveu meu problema, mas minhas duvidas são, o porque só foi dar problema hoje, sendo que nunca tive problemas com o wifi do celular? E se essa mudança no roteador não dará problemas futuros com a operadora da internet ou no celular?

E como faço já que o roteador é no ap e outra pessoa no prédio? Só ele é quem pode fazer esta configuração?

Obrigado cara! no meu foi um pouco diferente, precisei ir no 'DHCP Settings' pra colocar lá o DNS do Google, não nas configurações da WAN. mas deu certo! valeu!

Vlw cara! Resolveu até o problema da conectividade limitada do windows 8.

Infelizmente comigo não funcionou, mudei as configurações, minha internet tá voando, mas meu celular continua buscando o ip e nada, incrível que com o roteador da minha prima funciona, vai entender, quem tiver outro modo e poder me ajudar, mudei até no DHCP Settings depois e também não deu em nada :(!

Juliana só dono do roteador porque só ele deve ter o login e senha de acesso ao administrador do roteador.

Valeu galera, se eu encontrar outra forma eu atualizo o post.

Nossaa irmao, valeu mesmo.. Eu tava louco aqui com minha esposa pq essa bomba de internet nao conectava em nossos smartphones.. Agora resolvi graças à você.. Valeeeeu e um forte abraço

Parabéns ao ser humano qe compartilhou esse conhecimento com toda a humanidade. Vcê é foda cara!

Aristeu, Deus o abençoe muito. Conhecimento compartilhado evita que dores de cabeça continuem. hehehehe

Deu ceerto aqui cmg amigo...mt obrigadoooo tava quebrando a kbç e nada.

Show, mto bom. Eu estava preocupado!!!

boa noite, por favor eu nao estou conseguindo aonde eu 'home' so tem a opção 'wan'
e no advance nao tem a opção primary e secundary estou tendo problemas. e quando eu aperto em apply ele diz 'no change' teria algum video explicando melhor?

não acho onde trocar o DNS alguém poderia me ajudar ??
Vlw

estou com problemas ao me conectar a rede wifi aberta.. meu L7 nao consegue baixar nada no play store.. so falar q dar error de DNS.OQ TENHO Q FAZER???

opa! não consigo, eu digito o login e a senha mais não entra... oq faço?????

Você pode resetar o modem que ele redefine a senha padrão do roteador. Geralmente tem um botão de reset atras do roteador. Mas cuidado porque pode ser necessário reconfigurar o modem.

ja fiz em DCHP e ja fiz em WAN ja fiz com os 2 juntos e ate agora nao seu certo ;/

Obrigadoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo...

Valeu mano, me ajudou pra caralho.

O meu não tinha dado Certo pois eu dei o reboot no roteador com a janela do navegador aberta, depois dei o reboot e fechei tanto as do pc quanto do celular e deu certo.. não sei se conicidencia mas agora ta massa..
Obrigado aí jovem!!

Valeu, muito bom!!! resolveu meu problema!!!

Bela dica, resolveu meu problema.

Caaarraaaa...vc eh foda!!!! Deu certo no meu!!! Valew!!!!

aqui na minha casa são todos os celulares com este problema, estão com ótimo sinal mas estão tipo sem conectividade(abrindo apenas WhatsApp mas sem transferência de arquivo).. será que é o mesmo procedimento??

Tente desligar o modem por 1 minuto e depois ligue novamente, observe se a luz da internet está acessa no modem. Se tiver tudo ok e continuar com o mesmo problema tente essa solução.

No meu caso, eu tive que configurar também o DHCP com os mesmos parâmetros de DNS.
Muito obrigado!

Perfeito!! Do nada, meu windows phone parou de acessar o marketplace e o buscador bing (default) parou de funcionar assim como outros aplicativos. Engraçado que outros funcionavam.. Percebi que o problema só ocorria na minha rede pois, ele acessava esses serviços em outras redes normalmente. Após os ajustes, tudo ficou normal novamente. Busquei essa solução em muitos sites e percebi que muitas pessoas passam por esse mesmo problema e nessa intensa busca, achei teu tutorial. Pequeno detalhe mais, quem sabe, sabe! Obrigado!!

Muito Obrigado vc e Muito bom no q faz , continue assim :) ...

puxa vc é um genio cara! graças a DEus cosegui resolver o meu problema, eu ja tinha tentado de tudo, fiz até simpatia rsrsr ja tinha desistido e fui trocar meu tablet por uma outra coisa, mas o sistema da loja estava fora do ar, entao voltei pra casa e decidi tentar mas alguma coisa e foi quando eu achei esse site! que Deus te abençoe!!!

Cara vc salvou minha vida, já tinha até orado pra meu roteador liberar conexão para o google play pro meu motorola moto x. Agora deu tudo certo. Continue publicando suas descobertas e suas dicas, para mim foi tudo de bom. VALEUUU....

Não acho a senha de administrador do modem . Modem - motorola SM56 speakerphone quem ajudar agradeço

No meu smartfone o whatsapp ta muito lento e o app Zello não conecta de jeito nenhum, fiz esse procedimento e não deu certo. Vc pode me ajudar?

Muito obrigada. Acabei de fazer essa alteração e até o momento esta funcionando meu tablet e celular...kkkkk
Pq faz dias que estava correndo atras disso e ninguem sabia deixar funcionando.
Parabéns pela iniciativa de ajudar!!!

Gente pra mim não adiantou trocar o DNS ai vi em um forum para trocar o canal pra 6 e resolveu :)
Pra quem não adiantar o DNS tente trocar o canal pra 6 ^^
Flws

No meu da invalid static IP address:0.0.0.0

Muito obrigada!! Já tinha feito as mesmas tentativas que você em relação ao meu Tablet Genesis GT 7305 e com essa dica que você deu enfim consegui me conectar!!

Inserir os dados do DNS, porém não apareceu para pedir o reboot no roteador.
Com isso não deu certo no meu celular.
Aguém pode me ajudar?

CAARA SOU TEU FÃ!! VOCE É FODA! O QUE MINHA OPERADORA NÃO CONSEGUIU RESOLVER VC COM APENAS UM TEXTO RESOLVEU!! VALEU

cara e o seguinte o meu roteador tmb e um tplink so q n consigo acessar a pag de configuraçao dele eu ja coloquei oq vc mando mais msm assim n deu e olhei em baixo do meu e ele vai para aki http://ww1.tplinklogin.net/ me ajuda

to com o mesmo problema os celulares de casa não entra na rede wifi encontra mas não entra senha correta, memoriza e desativa. Já botei o DNS da google no modem e nada meu modem é TD5130v2 me ajuda

Não consigo acessar a net do meu smart e do tablet, aparece conectado mas não acessa. Eu consegui abrir a pagina de configurações do modem technicolor TD5130v2 , mas quando vou nas configurações aparece duas opções: DNS DINAMICO E ROTA DNS, o que faço ?

Ele não salva e nem vai adiante, só não muda o dns

Valeu mesmo cara se não fosse seu blog eu ia ficar falando palavrão um bom tempo, muito obrigado salvou o dia ^^

O meu problema é o seguinte, eu conecto porem não consigo acessar, após um certo tempo conectado, eu não consigo mais acessar, então eu desconecto e ao tentar conectar novamente da "erro de autenticação".
Estou tentando fazer isso no trabalho, acho eu que o TI configurou o roteador para receber uma certa quantidade de aparelhos, queria saber se isso é possivel!??
Desde já agradeço a atenção.

o Meu roteador é um tp-link TD-8816, e não consigo achar pra mudar o DNS, alguém ajuda ai, vlw

Opa amigo, meu roteador é um D-Link dsl-2640b, e estou com esse problema no meu wi-fi. O que ocorre é o seguinte, meu celular conecta e acessa com qualquer rede disponível, porém nenhum dispositivo móvel acessa com esse meu sinal do roteador.
Teria alguma ideia do que está ocorrendo?
Obrigado.

Caraaa que maravilha..... deu certinho....em cimaaa...valeu

Deu certo!! Valeu, muito obrigado!!

Cara, o meu não carrega esse "link" que você passou lá em cima pra acessar o painel de administração. Sabe oque eu devo fazer? Tenho um Galaxy S4

Pooxa, funcionou com todos, menos comigo? o meu continua sem navegar :/:/

Deu certinho.
Minha rede tinha parado de funcionar... estava quase dando um piripaque... haha
muito obrigado!
tb fiz o mesmo que vc quando parou... tentei resolver de todas as formas.. mas só esta que ajudou mesmo. vlwwwwwww

Não sou muito de comentar post, mas dessa vez tive que abrir uma excessão pra te agradecer. Eu não sabia nem como pesquisar esse problema no google, que era exatamente como o seu. Bastou eu trocar o DNS e funcionou perfeito. Obrigado!!!!!

Fiz todo procedimento, resetei o roteador e nada. funciona no notebook mas no celular não :((

O meu Modem é D-link Modelo: DSL 2500e, não estou conseguindo abrir a pagina sugerida como " http://192.168.0.1 ou até http://10.0.0.1". O que faço?

Oi, estou precisando de ajuda. Abri certinho os passos que vc indicou, mas não sei onde colocar esse DNS, não acho. Me ajude por favor, pois já não aguento mais ficar sem wifi no celular e já fiz de tudo... Obrigada desde já.

Muito obrigado cara eu estava desesperado ja tinha feito varios procedimentos e nada, agora ta beleza. valeu!

Pessoal por favor me ajudem , tenho o mesmo problema ... usando a rede wifi pelo cel nao consigo carregar feed do face , do instragram , nao consigo enviar foto e nem msg de voz no wpp ....

vi que varias pessoas tiveram sucesso , mas eu nao consigo , por favor me ajudem

meu modem é o technicolor 5130v2

Meu problema é diferente de todos, na verdade o meu celular conecta mais em determinado momento e simplesmente cai a taxa de conexão de 54 Mbps para 06 Mbps e simplesmente para de acessar. Meu celular é um motorola razr i xt890 novo apenas 03 dias de uso, se alguém saber como resolver agradeço. Boa noite a todos

Vlw velho! Resolveu o meu problema!

Valeu!!!!! resolveu meu problema, estava preste a devolver na loja, usei o DNS que vc informo e agora wireless funciona perfeito. Abraço.

poderia me ajudar por favor...

meu roteador é um tp link tl-wr941nd fiz o procedimento acima mais mesmo assim não deu certo...
o dns principal e segundario estavão todos ( 0.0.0.0) eu mudei para os indicados acima e mesmo assim não deu oq posso fazer ?

Muito Foda .Funcionou .A unica diferença é que o roteador não pediu para reiniciar , ai testei e não funcionou .Ai dei reboot no roteador e ao subir meus dois Smartphones com android conectaram normalmente .Obrigado por compartilhar este conhecimento valioso ...TOP !!!

Funcionou aqui tbm velho! Vlw tudo de bom pra vc!

E se minha configuração do rotador for PPPoE, tentei e não deu certo fica procurando IP e não conecta o celular

Configurações > Wifi e redes sem fio> Opções > Desmarque a opção "Utilizar IP estático" > Sucesso!

Man!!! Obrigado!!! Mainha aqui estava chateada com essa situação de não conseguir acesso a internet no LG dela.
Mas uma vez obrigado!!!

"O endereço do servidor DNS é invalido" q q eu faço???

Cara, me ajudou demais. Ótimo tutorial.
Obrigado abçs

Pra quem não conseguiu através do DNS do modem wireless, fica uma dica:

Entrei no wi-fi no celular, segurei alguns segundo a rede a qual estava conectado, mas não conseguia navegar e cliquei na opção "modificar rede", depois "opções avançadas". Lá mudei o de DHCP para estático, nisso apareceu várias opções de configurações, dentre elas o tal DNS, o primário estava com uma numeração diferente (o secundário estava ok), coloquei a DNS do google como explicado aqui e pronto! Celular funcionando normalmente =)

Top Man ! resolveu meu problema

Não consigo acessar essa pagina de configurar o roteador, oq faço ? Ajudem :/

Mesmo fazendo essa configuração sugerida, não estava dando certo no meu Galaxy S3 e meu tablet Genesis 10' GT1240. Aí eu mudei o canal do wifi de 6 para 4! E voalá! Funcionou igual uma flecha! Show de bola mesmo! mil maravilhas!
Tô muito Feliz agora, porque estava há uma semana com esse problema e já estava ficando muito puto, pensando que poderia ser a empresa de internet!!!
Muito obrigado pelas dicas!!!

Galera tentei varias vezes esse procedimento e não estava tendo resultado, só consegui pq resetei primeiro o roteador e depois configurei tudo de novo, colocando a DNS do google , ai sim funciono, tente resetar primeiro o roteador pra depois configurar do jeito que ele explicou!!

abraços!

eu tenho este mesmo problema , porém eu utilizo o conectify ,
alguem ae sabe como resolvo o problema ?????
abrçs
obs:celular optimus l3 e435f

consegui me ajudou, porém, só resolví porque ví nos comentários alguem que como eu não conseguiu. então esse usuário indicou a mudança de canal para o canal 6, daí funcionou.

Muito bom, valeu a dica alterei o DNS como sugerido mais opção de utilizar ip estático,

Sucesso!

amigo por favor me ajude eu coloco o ip dns no virtual servers list?

oi...o meu L5 conecta,mas não navega..sendo que tambem tenho um L3 e um galaxy s3 pegando normalmente. o problema é só no L5. Me ajude pf!!?

oi...o meu L5 conecta,mas não navega..sendo que tambem tenho um L3 e um galaxy s3 pegando normalmente. o problema é só no L5. Me ajude pf!!?

Cara, parabéns pela bela dica!
Já tava achando q era problema no roteador, sua dica foi de grande valia!

Valeu amigo!

Ajudo muito mesmo!!!
Meu problema foi resolvido.
Valeu ;)

Gente ján tava aki tendo um treco no coraçaõ pq eu não saco nada dessas coisas,ja tava achando q meu cel novinhu tava ruim aiiii cheguei aki segui as intruções e tharam ta tudo funcionando uhulll mil obrigadas!!!!

Muito Obrigado. Eu tinha mudado o DNS do PC, mas o celular não conectava. Fiz o procedimento que você passou e agora o celular conecta. Obrigado!

O meu moto g est com msm problema mais o wifi e do vizinho como troca no celular o ip?? Uso escondido dele kkkkk

No meu caso o roteador não pediu reboot mas eu reiniciei e conectei novamente a rede e funcionou corretamente, obg (:

O meu não está navegando em nenhum wifi,ele conecta normalmente,mais não navega,acredito que o problema está no celular,pois não navega em nenhuma rede wifi,me ajudem,o que posso fazer?meu celular é um s4 mini.

Parabéns, obrigado pela excelente dica! Eu configurava o DNS do Google em cada PC separadamente, mas não não conseguia acessar a internet do celular. Com esse procedimento consigo acessar a internet do celular e não preciso mais configurar separadamente.

Parabéns pela iniciativa. Excelente dica, muito obrigado.

cara eu ja tava putoooooooooo de raiva, revirei a net pelo avesso e consegui achar essa pérola, configurei a bagaça do dns do google no meu roteador é foi perfeito. parabenssssssssssssssssssssssss

Muito obrigado mesmo! Funcionou, e o meu aparelho também é um TP-LINK, o WR841ND, para ser mais exato. Na primeira vez tive esse problema e esperei um pouco até resolver; agora me aconteceu durante o dia inteiro, e graças a vocês resolvi. :D

Cara, tu é 10!!, fiquei horas quebrando a cabeça com isto!! fui num monte de fórum, mas finalmente consegui!!

TIVE UM PROBLEMA COM MINHA NET, RESOLVI COM A OPERADORA ONDE ELES CONFIGURAM O MODEM, MAS DEPOIS DISSO, O CELULAR, USANDO O WI FI, SÓ PEGA O WHATSAPP, NÃO ATUALIZA O FACE, NÃO BAIXA FOTOS NEM IMAGENS. MEU ROTEADOR É MULTILASER. O QUE FAÇO ???

Olá colega,bom tenho um samsung galaxy trend gt s7560m e não consigo conectar o wifi em lugar nenhum,ele acha o sinal,pede senha,coloco a senha ai ela salva tudo normal mas fica conectando ai aparece erro de autenticação e isso acontece em todos os lugares onde tentei ou seja em varios roteadores,tentei varias vz restaurar padrão de babrica e nada.Fui em assistencias e eles querem fazer um root,mas por R$80,00 meio salgado.O que faço,me ajude?

Valeu amigo ! Funcionou perfeitamente ! Muitíssimo obrigado .

Funcionou perfeitamente ! Muito obrigado amigo .

Até que enfiiim, caraa! Ótima postagem!

Obgda mesmo já ñ sabia mais o q fazer..... valeu mesmo!!!! nota 10!!!

Fazia dias que eu tentava várias opções e nada. Sua orientação deu certinho! Parabéns! Mandou bem demais! Valeu amigão!

cara coloquei tudo da forma q vc flw mais nao deu certo nao conecta sinal exelente mais nao navega

mais dois dns que funcionam dns 1: 208.67.222.222 dns 2 : 208.67.220.220

cara muito obrigado funcionou ja tinha perdido as esperanças

Perfeito!! Muito obrigado.

Obrigado, salvando várias pessoas!

Meu caso pra mim era perdido. Há 4 meses tenho Oi aqui em casa e a velocidade no celular foi sempre patética. Estava quase cancelando o contrato quando eles mandaram um técnico aqui pra instalar um novo modem. Quando instalaram estava acontecendo o que você descreveu, de conectar mas não navegar nada. Coloquei o dns do google e está tudo muito mais rápido. Antes nem conseguia nem baixar IMAGENS do whatsapp direito, agora tá voando.
Novamente, obrigado.

Simplesmente perfeito! Depois de horas tentando configurar meu access point, tudo resolvido! MUITO OBRIGADA!!!!!!!!

Muito obrigado, já estava quase perdendo a esperança de usar internet no meu celular. rsrs

Muito Obrigado. Funcionou perfeitamente.

Parabéns pela iniciativa de indicar como resolver.

Quando não resolve tenta isso, resete o roteador, é só por um palito num furinho atrás dele, espere reiniciar, a partir daí toda configuração vai ser a de fábrica, ou seja, o nome da sua rede e senha vão mudar para senha padrão. vá no computador em iniciar, digite cmd clique enter
na tela preta que aparecer digite ipconfig dê enter em gateway padrão copie esse numero - feche tudo volte no navegador e digite o numero lá na barra de endereços sem http só numero e pontos. feito isso vai aparecer uma janela pedindo senha normalmente é admin e admin, ou admin e nada ou se for gvt é admin e gvt12345, pode ser tambem admin e password, vai tentando - depois na pagina que abrir clique em wireless, secutity e refaça a senha com 8 digitos e letras ou mais, no campo password - mais embaixo no wap emcriptation deve estar em tkip mude para aes, clique em save/apply - e espere reiniciar o roteador, demora uns 3 minutos se demorar demais ligue e deslique na tomada - reconfigure todos os dispositivos wireless, telefone, tablet, notebook, com a nova senha e nome da rede. deve funcionar.

Muito obrigado mesmo. Me ajudou demais!!

Já alterei o DNS, já troquei senha, coloquei proteção WPA-PSK/WPA-PSK2, coloquei chanell 11, desinstalei o antivirus, mas ainda não consigo navergar na internet pelo celular (moto E).
No notebook, funciona normalmente.
:(((

Muito obrigado, me ajudou muito! Bjs

Você não sabe o quanto me ajudou, meu S4 voltou a navegar assim que eu salvei essa DNS, muito obrigado amigo.

Restaurei padrão de fábrica no meu galaxy y duos e desde então o wi-fi conecta mais não carrega nada, não sei mais o que fazer, existe a possibilidade de algum outro procedimento? Obrigada.

voce ja fez os procedimentos acima ? ja restaurou o seu roteador ??

Não sei nem como agradecer. Estava como você, quase colocando o roteador na cabeça e dando três pulinhos. kkkkk
Pensei em desistir quando segui suas orientações e deu tudo certo.
Muito obrigada!!!

No meu caso estava desabilitado o wifi no firewall do antivirus PSAFE. Habilitei novamente o wifi e tudo voltou ao normal.

Meu amigo, tenho um Genesis 7305, estava funcionando normal, mas eu voltei para as configurações de fabrica e agora não esta funcionando mais a navegação, conecta no wi-fi mais não navega, pode me ajudar?

No Sistema Econômico Capitalista tudo vira mercadoria!! Eh, vai, quase tudo!!! Mas o que nós muitas vezes não percebemos é o seguinte: MUITO DESSA DITA EVOLUÇÃO HUMANA DECORRE DO FATO DE AJUDARMOS UNS AOS OUTRO EM TROCA DE UM SIMPLES OBRIGADO!!!

Valeu, Aristeu!!! Aqui, estava com o mesmo problema usando um roteador TP-Link e foi resolvido conforme sua orientação!!! Ateh!!!

Obrigado a todos, mas voltou a funcionar por conta própria.

O meu fiz tudo q manfaram, n consigo acessar na minha rede WiFi de casa

Bom dia pessoal...Aconteceu a mesma coisa aqui em casa, com o moto g da minha esposa. Todos os outros dispositivos conectavam no wifi, inclusive ele, mas era o único que não carregava... Procurei na internet como arrumar e todas as dicas nao funcionaram. foi quando eu percebi que o telefone conectava e trafegava normalmente em outros wifi. Liguei na net e abri uma chamada (mas vcs não podem dizer que é problema do celular..diz que não estão acessando ou coisa assim, senão eles dizem que o problema é do aparelho e não vem). Quando o técnico chegou quis sair fora dizendo que o problema era do aparelho, aí pedi para ele conectar o meu moto g na internet dele..advinhem? funcionou... aí ele começou a mexer nas configurações do roteador..nada. Falei para ele, troca o roteador.. o meu era um humax... ele trocou por um thompson... Resolveu o problema... Era lógico que se o celular so não trafega na sua rede de wifi, o problema nao é dele mas do roteador. Aqui, só consegui resolver o problema desta forma...trocando o meu roteador.

A minha conexão com a internet começou a apresentar esse problema depois que resetei meu roteador e troquei de senha. Já resetei novamente, troquei o DNS( no DHPC também) tanto do roteador quanto do celular, alterei o canal, reiniciei e até agora não obtive nenhum resultado. O mais engraçado é que consigo navegar tranquilamente pelo meu notebook, mas os celuares da minha casa conectam a rede wifi só que não navega a internet. Já não sei mais o que fazer, segui todos os procedimentos descritos nos comentários. Alguma outra sugestão??? POR FAVOR ME AJUDEM!!!!

No meu caso o firewall do wifi tava fechado no monitoramento de dados no antivírus PCafe. Ativei e ta tudo certo agora.

"Requer conexão com a internet" no wifi precisa estar habilitado senão só navegará pelo 3G. O wifi ficará bloqueado.

valeu cara meu face nao tava abrindo kkkkk valeu msm

Muito obrigada! Resolveu meu problema!

Pois bem, aqui roteador tp link, tem 5 aparelhos, só note, tablet e um cel grand premiun samsung conectaram. Vou testar a solução do site!

boa noite tenho um LG D685, segui os passos citados acima. Agora ele encontrou a rede da minha casa mas diz que a rede na está disponível. oque fazer para resolver de uma vez o problema?

Vlw kra vc é fera ja tava pra joga meu roteador no lixo mas tinha tentado umas 5 coisas e n deu mas a sua deu de primeira kra vc é fera vlw msm poupei um roteador da gvt kkkkkkkkkkkkk

Meu, não consigo nem acessar o painel de controle do meu roteador. o que eu faço agora?... puxa!

Alguém me ajudaria me dando o passo a passo?... ta russo... agradecida!

impressionante como é valiosa uma informaçao!!! valew querido! Salvou o pulgatorio!

Vlw msm cara me ajudou bastante muito obrigado!!!

Oi meu celular e um LG E510f ele conecta no wifi de boa mexo tranquila mais do nada o wifi para e fica um bom tempo sem conecta ai derepende ele volta quando volta queria sabe como faço para resolver esse problema

Muito obrigado!!! Estava há uns dias sem conseguir fazer nada no celular além de receber mensagens no whatsapp (áudio, vídeo e imagem não davam para serem baixados) Finalmente consegui resolver esse problema. Muito obrigado novamente!

Não deu certo comigo... Continua conectado, mas não funciona.

cara vlw mesmooo eu n tinha idéia do q tava acontecendo, e n achei nenhum tutorial descente q resolvesse meu problema na internet.
nice mlk

' MUITO OBRIGADA !
Quebrei a cabeça, liguei pra NET e como sempre não ajudaram, pesquisei muito no Google e graças a Deus encontrei seu tutorial .
Resolveu na hora, obrigada mesmo :)

Jesuisss....estava a dias tentando solucionar o problema aqui....nenhum celular funcionando wifi...nem quem chegasse em casa e os notebooks normal. IUPI...TUDO FUNCIONANDO AGORA!!! MUITO OBRIGADA!!!!

Rodolfo Jorge Nemer Nogueira delete 7 de setembro de 2015 13:59

Esta há semana buscando uma solução pra isso!! Parabéns!!

Opaa,parabéns em cara valeu muito obrigado me ajudou muito a dias vinha sovrendo com isso e era só colocar os dns do google,valeu mesmo em obrigado...

Opaa,parabéns em cara valeu muito obrigado me ajudou muito a dias vinha sovrendo com isso e era só colocar os dns do google,valeu mesmo em obrigado...

Opaa,parabéns em cara valeu muito obrigado me ajudou muito a dias vinha sovrendo com isso e era só colocar os dns do google,valeu mesmo em obrigado...

Oi cara me ajuda ae por f. o meu rot é DexLink, as configurações são diferentes da sua, até que encontrei as opções de DNS a serem mudadas porém quando coloco oq vc mandou e tento salvar, ele diz: O DNS1 está invalido, deve conter 0-255.
me ajuda por f, to desesperado! obg.

Oi cara me ajuda ae por f. o meu rot é DexLink, as configurações são diferentes da sua, até que encontrei as opções de DNS a serem mudadas porém quando coloco oq vc mandou e tento salvar, ele diz: O DNS1 está invalido, deve conter 0-255.
me ajuda por f, to desesperado! obg.

Oi cara me ajuda ae por f. o meu rot é DexLink, as configurações são diferentes da sua, até que encontrei as opções de DNS a serem mudadas porém quando coloco oq vc mandou e tento salvar, ele diz: O DNS1 está invalido, deve conter 0-255.
me ajuda por f, to desesperado! obg.

Tenho o modem roteador da tplink e conectado a ele tenho o roteador wifi mymax. Estou com o mesmo problema do wifi no celular. Isso ocorre tanto no meu celular, como no de minha esposa. Pergunta: para colocar o dns sugerido acima, entro no roteador wifi da mymax (não pelo modem)?. Aliás! Já havia feito isso, mas assim que deu reinicio do roteador perdi o sinal da internet no pc. Favor, uma dica!

Aristeu,

Muito obrigado pelo seu apoio. Resolveu meu problema esse post, pois meu celular, tablet e outros moveis nao entravam na rede GVT nem ferrando. Olhei a internet toda, e somente você me trouxe a resposta. parabens!

qual o modelo do seu roteador dexlink? 3g?

Obrigado Aristeu,,, funcionou!!!!

socoorrooooo nao consigo mudar a config do dns do modem humax me ajuda

Oi estou com esse problema também , mas não to conseguindo abrir o link http://192.168.1.1/
por que será?

Olá. Minha internet no computador e no cel estavam funcionando normalmente, mas no final de semana pararam. Fiquei sem internet no PC e no celular, embora no cel aparecesse o sinal do wifi. No cel eu só conseguia usar o whatsapp o resto não abria no wifi. Minha internet é Oi. Liguei e me ajudaram a fazer essa mudança do DNS1 para 8.8.8.8 e DNS2: 8.8.4.4. A internet no PC voltou a funcionar, mas no cel não. Continuo sem poder entrar na internet, receber ou enviar arquivos sendo que o sinal do wifi aparece como se estivesse normal. Já tentei mexer em várias configurações do cel, mas não adiantou e já não sei o que fazer, pois não dá pra ficar usando a internet da operadora... Ainda mais tendo wifi em casa. Por favor, me ajudem pois já estou muito estressada!

showwwww parabensss deu certo aqui uffa...

Valeeeu muitooooo,
sempre que conecto um novo dispositivo aparece esse problema e esse artigo sempre é a solução. o////

OBRIGADO IRMÃO
VALEU PELA DICA, CONSEGUI RESOLVER.
ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA E AO TROCAR O DNS 1 E O DNS 2 CONFORME SUA SUGESTÃO TUDO FOCOU RESOLVIDO. O MEU ROTEADOR É UM INTELBRAS WRN 300.
VALEU! PARABÉNS!

Meu celular somente conecta e navega no wifi de casa. Os da rua (estabelecimentos), conecta mas não navega. O que que eu faço? Obrigada.

valeu parceiro pela dica. só assim para eu resolver o problema, já que a vivo não da suporte para smartphone.

Tentei essa opção:
"No roteador WAN/advanced, muda o DNS principal por 8.8.8.8 e o secundário por 8.8.4.4 depois é só reiniciar e pronto.
(algumas funções pode mudar de roteador para roteador, mas o principio é o mesmo)"

É, para alguns parece que funcionou, mas para mim não,
então aprendi a trocar o DNS do celular no site abaixo.

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/03/aprenda-mudar-o-ip-e-dns-do-android.html

E nem os atendentes da VIVO sabem ensinar isso, que vergonha, é facilzinho!

por HELITO BIJORA

Ao conectar um dispositivo a uma rede Wi-Fi, ele passa a ser identificado por um número de IP (Protocolo de Internet, em português). Por padrão, as configurações de rede do Android são dinâmicas e, para evitar conflitos, geralmente elas são gerenciadas pelo roteador. Se você precisa configurar um IP e DNS manual de um telefone ou tablet com o sistema do Google, siga os passos abaixo e veja como realizar o procedimento.

Passo 1. Acesse as configurações do Android e toque em “Wi-Fi”. Em seguida, toque sobre a rede que você quer alterar o endereço de IP e DNS e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos;

Passo 2. No menu que aparece, toque em “Modificar a rede”. Nas propriedades da rede, marque a opção “Exibir opções avançadas”;

Passo 3. Deslize a tela, toque em “DHPC” e configure a opção como “Estático”. Feito isso, você terá acesso às configurações de IP, Gateway e DNS. Faça as alterações desejadas e toque em “Salvar”.
Pronto! Dessa forma, você pode descobrir e modificar o número de IP do seu smartphone ou tablet com Android.

Tentei uns 20 tutoriais sem sucesso.
Esse foi definitivo. Na mosca!!!
Muito obrigado!!!

SEM PALAVRAS PRA AGRADECER, REALMENTE EXCELENTE, DE UMA UTILIDADE ENORME, ABRAÇO TUDO DE BOM !

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 203   Recentes›   Mais recentes»

Equipe Optimus Fans
EmoticonEmoticon