[Tutorial] Internet 3G ilimitada da Oi



Muita gente que usa internet no celular já está cansado de ter uma navegação horrível após ultrapassar a franquia de dados das operadoras. Algumas pessoas já conseguiram burlar a redução da Vivo com o uso de Proxys. Hoje eu irei ensinar como burlar a redução do pacote de 100 MB da Oi que deixa a conexão à míseros 50 Kbps. 

Primeiro de tudo, tenha pelo menos 9,90 de crédito em seu celular. Ligue para *3530 e aguarde a mensagem de confirmação. Pronto, você contratou o pacote de 100 MB. Use-o até o fim, quando ultrapassar os 100 MB vai surgir uma mensagem avisando sobre a redução.

Vá nas configurações de APN (Ponto de Acesso) e crie uma nova conta desse jeito:

APN: gprs.oi.com.br
Proxy: em branco
Usuário: velox4
Senha: 41587269
Protocolo: IPv4
Tipo de autenticação: CHAP


Salve e ative essa APN. Mude a rede para apenas 2G em seguida para apenas 3G, sua internet vai estar a 1 Mbps. 
Veja o tanto que usei de Internet nos últimos dias: 




Realmente foi muito mais do que apenas 100 MB. Agora veja um teste de velocidade: 



Muito melhor do que míseros 50 Kbps. Faça por sua conta e risco, não garanto que funcione em todos o Brasil e nem todos os lugares há cobertura da Oi. A Oi está conseguindo "quebrar" a conexão para voltar a redução, o que está tornando mais difícil burlar seu sistema de redução de velocidade.

Creditos ao blog Webber Anohito

[Noticias] Novidades do Android 5.0 Lollipop


A versão com a maior mudança na interface visual do Android desde o 4.0 Ice Cream Sandwich, foi lançada ao mundo oficialmente hoje, a versão Lollipop. Com um novo sistema de notificações, uma nova tela de multitarefas e várias outras novidades que o Google implementou para a versão 5.0 do seu sistema operacional que devem chegar inicialmente junto com os novos aparelhos, o Nexus 6, feito pela Motorola, e o Nexus 9, tablet feito pela HTC.

Nova interface: Material Design

Com o novo Android, e após várias versões entre o 4.0 Ice Cream Sandwich e o atual 5.0 Lollipop, o Google mudou bastante a interface do seu sistema, que tem leves influências das novas versões das interfaces da Samsung e LG, com um design muito mais chapado, flat e com animações mais elaboradas. A nova interface promete trazer uma fluidez de usabilidade muito mais poderosa e acabar com aquela má fama que o sistema tinha de ser visualmente mais lento que seus concorrentes.
Google-Android-Lollipop_2

Novo sistema de notificações

Como parte da nova identidade visual do Android, as notificações não poderiam ficar de fora dessa remodelação. Elas agora possuem um nível de prioridade e são exibidas conforme esse nível, apesar que basta que você deslize o dedo para baixo e será exibida o restante.
Outro fato interessante é que você não precisará mais sair da sua atividade para ver uma notificação, ela é exibida como uma mini tela em cima do seu jogo e você poderá ver a mensagem recebida, por exemplo.

Segurança

O Android recebeu melhorias no núcleo do sistema para executar todas os aplicativos de forma mais segura e menos suscetível a malwares, além de conter a implementação do Knox, reconhecido como um grande sistema de segurança desenvolvido pela Samsung e agora é incluído em todos os dispositivos Android, e uma conexão mais segura com o seu Android Auto ou Android Wear.

Gerenciamento da bateria

Uma das grandes reclamações dos usuários de smartphones, do Android mais precisadamente, é o tempo de autonomia da bateria e o Android Lollipop possui várias melhorias para aumentar a vida da bateria. Mas há novidades para o gerenciamento da bateria para o novo Android, agora é possível ver o tempo estimado para a conclusão do carregamento enquanto o carregador está plugado ao aparelho e uma estimativa de tempo restante de bateria. Além de um modo de economia de energia que permite aumentar em até 90 minutos a autonomia, ótimo para os momentos de pouca bateria e longe de uma tomada ou carregador

Desempenho

Com o suporte a 64 bits e a nova máquina virtual Android Runtime (ART), o desempenho geral do Android pode ser até 4x melhor e os chips ARM, x86-64 e MIPS, que são fabricados em 64 bits, já são suportados pelo novo sistema. Uma novidade para os desenvolvedores é que os aplicativos feitos usando a linguagem Java serão adaptados automaticamente para usar os novos recursos em 64 bits do Android, além dos apps do Google (Agenda, Chrome, Gmail e mais) já ganharam versões para 64 bits. Para os gamers, o novo Android possui uma versão otimizada do OpenGL ES 3.1 e permitirá gráficos ainda melhores, com jogos mais potentes, melhor uso do hardware.
Fonte

[Noticia] Google libera emulador do Android L 64-bit


Com a aproximação do lançamento do Android L, a primeira versão do sistema com suporte a arquitetura em 64 bits, o Google amplia os esforços para que os desenvolvedores comecem a criarem suas aplicações em 64 bits e, por isso, a empresa liberou hoje uma atualização para o emulador com uma imagem do Android L para os chips 64 bits da Intel.
Ao menos por enquanto o Google não disponibilizou uma imagem do sistema para os chips ARM, como o Snapdragon 810 e o K1, da Qualcomm e Nvidia respectivamente, em sua plataforma de desenvolvimento. E um recado aos devs, se sua aplicação utiliza o NDK, você terá que fazer modificações no código para adequar seus projetos, porém caso tenha feito em Java, as melhorias serão inseridas automaticamente.
Fonte: Tudo em tecnologia.com

[Oficina] Como ativar o comando ‘Ok, Google’ em qualquer tela no Android?


Os comandos de voz do Google têm se mostrado úteis para fazer pesquisas usando um smartphone, e uma mudança recente já permite ativá-los em qualquer tela no Android – antes, era preciso estar na tela inicial. Embora o recurso só funcione em inglês por enquanto, o suporte para o português brasileiro deverá chegar em breve, assim como aconteceu com a detecção do “Ok, Google”, liberada há poucos dias para várias outras línguas. Veja como fazer.
Passo 1. Abra o Google Now e acesse as configurações do aplicativo. Selecione, em seguida, a opção “Voz”;
Abra as configurações de voz do Now (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Para testar o recurso, é necessário mudar o idioma de detecção para inglês, preferencialmente dos Estados Unidos. Faça isso tocando em “Idioma” e escolhendo a língua na lista;
Troque o idioma para inglês dos EUA (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Agora vá até “Detecção de Ok, Google” e ative “A partir de qualquer tela”. Marque a partir da tela de bloqueio também caso o deseje;
Ative o reconhecimento de voz em qualquer tela, até na de bloqueio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 4. Uma janela de configuração de voz irá se abrir. Diga “Ok, Google” três vezes para que o aplicativo reconheça seu padrão de voz, leia as instruções na tela seguinte (em inglês) e toque em “Ok” para finalizar.
Pronto! Agora você já pode ativar os comandos de voz sem tocar no aparelho seja lá em qual tela estiver e testar antes da novidade chegar em português. A funcionalidade deixa as buscas no Google mais fáceis de fazer a qualquer momento, tornando o smartphone Android um aliado ainda mais poderoso na hora de obter informações na Internet.

[Noticia] Android Lollipop, nome certo agora!



Com grandes novidades, a Google lançar no dia 25 de junho a empresa nos surpreende com uma nova versão do Android, mais sofisticada e muito mais organizada, mas não comentou o nome que essa versão iria levar, só chamou de L.
Mas ao longo de julho, agosto e setembro, surgiu varias estranhas aparições na Google, seja de dicas de nomes como também dicas de como será o seu novo dispositivo, mas isso não vem ao caso, pois ao longo desse tempo apareceu nomes como LolliPop, Lemon Meringue pie e Leon. Lemon Meringue Pie apareceu depois de vaza a nova versão do Nexus, que já vamos adiantando será fabricado pela Motorola e pode receber o nome de Nexus X, já o Leon aparece em um também foto vazada do Nexus, mais essa versão do aparelho recebe o nome de Nexus 5 (2014) vamos se dizer uma nova versão do irmão mais velho Nexus 5, mais apôs isso tudo vem a mais chamativa, além da Lollipop ser a versão mais cogitada e mais comentada entre os Geeks e fãns de Android, no ultimo sábado 27 de setembro a google completou seus 16 anos, fazendo assim sua comemoração nas suas páginas, publicou no Google+ a seguinte imagem:
29091035996002

Podemos observar na imagem que no lugar das velas é utilizada pirulitos que em inglês significa Lollipop, apontando um bom indice que o nome da versão do android será essa, então se você fez um bela de uma aposta com seus amigo se prepare, por que você ganhou a bolada.

Kategori

Kategori