[Novidades] Dicas Para Recarregar Seu Smartphone De Forma Mais Rápida



Os smartphones vêm exercendo um papel cada vez mais essencial no nosso cotidiano e a ideia de ficar sem bateria durante o dia pode nos soar como um verdadeiro pesadelo.
Por isso, é comum estarmos sempre envoltos a carregadores eadaptadores para não sermos pegos desprevenidos quando aquela barrinha começar a ficar vermelha.
Até entendemos que as baterias não são eternas. O difícil de compreender é a razão delas durarem tão pouco. A verdade é que, muitas vezes, a culpa por essa baixa autonomia é do próprio usuário. A falta de informação e os mitos que circundam o tema reforçam as práticas de hábitos prejudiciais a vida útil do aparelho.
Para saber como maximizar a durabilidade e evitar erros que, em vez de ajudar, deixam a bateria ainda pior, confira 9 dicas abaixo:

1.Portas USB = lentidão

Apesar de ser muito prático, conectar o celular nas portas USB do computador ou do carro não é algo recomendado para quem deseja carregar a bateria com rapidez. Isso porque a energia elétrica liberada equivale a metade da oferecida em um carregador de tomada convencional, o que atrasa a recarga.

2.Ative o modo avião


Com o modo avião ligado, o aparelho economiza energia ao desativar as opções de acesso à rede 3G e ao WiFi. Porém, a diferença é pequena. Carregar 10% da bateria com o modo avião ativado, por exemplo, é só 1 minuto mais rápido do que pelo método tradicional.

3.Utilize carregadores de boa qualidade 


Carregadores originais, da mesma marca do celular, são os mais indicados para recarga. Porém, por serem mais caros, os usuários acabam optando por alternativas mais baratas. No entanto, essa escolha pode se mostrar arriscada. Vale lembrar que carregadores menos conhecidos e de baixo custo também funcionam, o problema, na verdade, está nos carregadores “piratas”, de fornecedores desconhecidos, que não carregam de forma adequada e podem danificar o celular.
Equipamentos falsificados podem até trazer risco de morte ao usuário, como foi o caso da comissária de bordo Ma Ailun, que morreu eletrocutada enquanto carregava seu iPhone 5, em 2013. À época, a perícia descobriu que o incidente foi causado pelo carregador “pirata”. É importante ressaltar que, quando o fabricante respeita as regulamentações, é praticamente impossível que casos como esse aconteçam.

4.Carregadores com maior amperagem


Carregadores de tablets geralmente possuem pouco mais de 2 amperes (A), enquanto equipamentos de celulares tradicionais possuem apenas 1 A. A diferença de potência elétrica faz com que os smartphones carreguem mais rapidamente do que o normal.
Ao contrário do que se pode imaginar, não há problemas em utilizar um equipamento de maior amperagem. Para verificar a intensidade do carregador, observe as informações escritas ao longo do equipamento: amperagem é referida com um “A” maiúsculo (2.4 A, por exemplo).

5.Não espere a bateria acabar para recarregar


Diferentemente do senso comum, carregar o celular antes que a bateria tenha acabado por completo não é errado. Essa prática, que já foi válida um dia, se tornou obsoleta quando as baterias dos principais smartphones passaram a ser de íon de lítio.
*A Apple informa que as baterias de íon de lítio, que carregam mais rápido, pesam menos e têm vida útil mais longa, podem ser carregadas a qualquer momento. Não há necessidade de usar 100% delas antes de recarregá-las.
De acordo com o site Battery University, o ideal é carregar o aparelho várias vezes durante o dia por pouco tempo, e não poucas vezes por longos períodos. Isso não só permite que a bateria do seu celular tenha “um desempenho ótimo”, como também evita que sua carga se aproxime do zero.
Ainda segundo o site, o indicado é que o dispositivo sequer atinja sua carga máxima, pois a exposição frequente a uma alta voltagem pode danificá-lo no longo prazo.
O recomendado é carregar o smartphone sempre que ele tiver consumido aproximadamente 10% de sua bateria e retirá-lo da tomada um pouco antes de ele completar 100% de carga.

6.Evite o superaquecimento durante a recarga

Especialistas recomendam que você mantenha o aparelho em temperaturas moderadas e o retire da tomada imediatamente se ele estiver ficando quente. Uma forma de evitar o superaquecimento é tirar a capinha enquanto ele estiver plugado.

7.Feche aplicativos de multitarefas


Ao colocar o aparelho para carregar, procure fechar os processos em andamento no multitarefa. Os apps executados em segundo plano consomem um nível significativo de bateria e podem interferir na duração da recarga.

8.Baixe aplicativos que têm a função de aumentar a durabilidade da bateria


Existem vários apps disponíveis para quem quer gerenciar melhor a bateria do celular. O Battery Doctor é uma ótima opção, tanto para Android como para iOS. A ferramenta mostra quanto de energia cada componente está consumindo e permite diagnosticar onde há perdas desnecessárias.

9.Desligue o aparelho

Se você deseja carregar o smartphone da forma mais rápida possível, terá que resistir a tentação de tocá-lo a cada trinta segundos. O recomendado para otimizar o tempo de carga é desligar o dispositivo para economizar energia com conexão de redes e recebimento de notificações.

Fonte: clubedosmartphonecelular.com/

[LG G2 D802/805] Como recuperar o IMEI sem backup


E ai galera hoje trago para vocês aqui do Optimus Fans um mini tutorial de como fazer backup ou a restauração do seu IMEI. Geralmente sem ele alguns chips não funcionam no celular ou as vezes acontecem quedas frequentes no sinal do aparelho, o baseband é essencial mas também o IMEI está relacionado com o aparelho também. Sem mais delongas vamos la.


Galera estou preparando um tutorial com outro método bem detalhado e que funcionou no meu LG G2, enquanto não termino se quiserem detalhes de como fazer entrem em contato pelo formulário do blog. Em breve vou atualizar esse post com o novo método.


**BACKUP DA EFS**

(partição onde se encontra o IMEI, endereço MAC, versão do baseband, etc...).

1. O G2 tem que ter acesso root.

2. Baixe o arquivo
LG_G2_Backup_EFS_Final.zip, passe para o armazenamento interno e instale ele via recovery.

3.Apos terminar, sua partição EFS vai estar num backup dentro da pasta /sdcard/EFS_Backup, no arquivo *efsbackupflashable.zip

4. Faca copias desse arquivo no PC ou num pendrive seguro.

5. No caso de perda do IMEI, basta instalar o .arquivo criado pelo recovery.


**PARA QUEM NÃO TEM O BACKUP:**

1. O G2 tem que estar na rom stock.

2. Instale o LG USB Drivers no PC.

3. Baixe os arquivos IMEI-Converter.zip (descompactar) e o
QPST_2.7_378.zip ( instalar no pc).

4. Ative o USB debugging. Basta ir em Configurações> Opções de desenvolvedor.

5. Conecte o G2 no PC.

6. Abra o QPST e clique na aba PORTS.

7. Clique em ADD NEW PORT.

8. A porta usb em que o G2 esta conectado deve ser a COM4 ou 5. Seleciona a porta e click OK.

9. Abra o menu START CLIENTS e clique na opção SOFTWARE DOWNLOAD.

10. Agora clique na aba BACKUP e então em START. Apos terminar, abra a pasta C:/Arquivos de Programas/ qualcomm/ qpst/ bin.

11. Abra o RF_NV_Manager, clique em FILE e então em READ FROM PHONE. O seu IMEI deve aparecer no item 550;NV_IMEI_I

12. Se você não ver o item 550, clique FILE, depois em READ SUPPORTED RF NV ITEMS. Clique no item 550. Deve aparecer 9 espaços em branco.

13. Abra o IMEI Converter.exe, selecione ENTER IMEI e digite o seu IMEI (que pode ser encontrado na caixa do aparelho ou na nota fiscal). 

14. Clique em CONVERT IMEI. Deve aparecer 18 dígitos em grupos de 9.

15. No programa RF_NV_Manager, clique em HEX BY WRITE NV.

16. Vai aparecer 9 blocos. No primeiro você vai por os primeiros dois números gerados pelo IMEI Converter, e o segundo, os próximos dois e assim por diante. Apos terminar, clique em WRITE NV.

17. Então clique em FILE e depois em READ FROM PHONE. O item 550 deve aparecer agora.

18. Desconecte o G2 e reinicie. Abra o discador e digite *#06#. Se o seu IMEI aparecer, dê três pulinhos e agradeça a São Longuinho pelo IMEI que estava perdido. ^^


Link Original: droidview

**Arquivos Necessários:**
-LG_G2_Backup_EFS_Final.zip
-DRIVE LG
-IMEI-Converter.zip
-QPST_2.7_378.zip



[Apk] Download Advanced Download Manager Pro (Cracked/Mod) v5.1.2 build 51247





Gerenciador de download simples e com muitas funções!
**Características:**
  • Baixe acima de três arquivos simultaneamente;
  • Acelerar download usando multiprocessamento (9 partes)
  • Download de arquivos em segundo plano e continuação após pausa;
  • Interceptação de links a partir do navegador e da área de transferência;
  • Ícone do programa e progresso do download no painel de notificações;
  • Barra de progresso transparente no topo de todas as janelas;
  • Notificação de conclusão por som e vibração;

**Screenshots**
  Advanced Download Manager: captura de tela

  Advanced Download Manager: captura de tela

  Advanced Download Manager: captura de tela


 Advanced Download Manager Pro: captura de tela

 Advanced Download Manager Pro: captura de tela


Name of App: Advanced Download Manager Pro
Version: 5.1.2 build 51247
Root Needed?: NO


**Instalação**

  1. Baixe os arquivos do link abaixo (apk + data)
  2. Cole o APK para a memória ou SD do seu Android
  3. Desconecte seu celular do computador
  4. Abra o explorador de memória do seu celular,
  5. Procure o APK e instale
  6. Divirta-se!

**Download**
 - MEGA

Kategori

Kategori